Esquiar no Fim da Temporada: Vale a Pena?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Se levarmos em conta que a estação do ano ideal para esquiar é o inverno, então podemos dizer que os melhores meses para esquiar na França são dezembro, janeiro e fevereiro. Afinal, é quando as temperaturas estão mais baixas e há maior incidência de neve, não é mesmo?  Mas já pensou que esquiar no fim da temporada pode ser uma excelente opção?

De fato, durante os meses de inverno é quando cai mais neve nas estações de esqui francesas. Além disso, é o período que coincide com as férias de verão do Brasil. Talvez por isso mesmo é que cada vez mais brasileiros viajam para o exterior em busca de aventuras nas pistas de esqui. 

Mas nem sempre temos tempo e dinheiro livres para viajar durante os períodos de alta temporada, o que é realidade para muitos brasileiros. 

Por essa razão, o post de hoje traz alguns bons motivos para segurar um pouco o dinheiro e aproveitar o fim da temporada de esqui, em meados de abril, para conhecer as melhores estações da França. 

Tudo pronto? 

Por que esquiar no fim da temporada? 

Essa pode ser a pergunta mais adequada para este post. Se abril é o mês em que as temperaturas começam a subir, então por que compensa ir à França para esquiar? 

Nas próximas linhas, você vai ver algumas das boas razões para esquiar no fim da temporada e curtir muitas aventuras na neve. 

1- As condições meteorológicas são ideais para esquiar em abril

esquiar-fora-da-temporada

O que esperar do início da primavera? Dias azuis e temperaturas mais altas. Isso quer dizer que você não vai precisar se preocupar com o risco de chuvas, nevascas ou fenômenos que geralmente atrapalham as jornadas de esqui. 

Se você tem dúvidas com relação a neve, lembre-se que estará em altitudes altas e que as coisas funcionam diferente por lá. Logo, pode confiar que as equipes das estações de esqui vão trabalhar para que as pistas continuem esquiáveis até o último momento. 

2- Você não precisa se vestir como esquimós 

Mesmo que faça frio, você não vai precisar se preocupar tanto com roupas quentinhas como se preocuparia durante o inverno. 

Isso porque as temperaturas estarão mais altas e você poderá esquiar sem alguns dos apetrechos que garantem o calor do corpo. 

Além da temperatura exterior ser mais alta, a incidência de luz solar também aumenta e acaba suprindo a falta de algumas peças de roupa, como segundas peles. Isso sem contar com o corpo em constante movimento. 

Com isso, podemos dizer que você vai esquiar com roupas que deixam o corpo mais livre para se movimentar com conforto. 

3- Os dias duram mais no fim da temporada

valmorel-em-abril

Além das baixas temperaturas, o inverno também é conhecido por dias que duram menos. Ou seja, as jornadas de esqui são menores do que em abril. 

Isso quer dizer que você terá mais tempo para aproveitar e poderá, por exemplo, relaxar em uma espreguiçadeira durante os intervalos de esqui. Outras opções incluem relaxar em encostas, terminar o dia de esqui mais tarde e até mesmo ver um belo pôr do sol com uma cerveja em algum terraço. 

Ou seja, no fim da temporada é quando você terá o maior período de sol possível para esquiar e aproveitar a estação. 

4- Menos pessoas sobre as pistas

Tanto no Brasil, quanto na Europa, abril é o mês onde muita gente retoma as atividades. Além disso, a maioria das pessoas vai esquiar durante o inverno, o que deixa as estações sempre lotadas. 

Isso não acontece no fim da temporada e é uma grande vantagem se você prefere lugares mais vazios. 

Por fim, continue lendo, pois o menor número de turistas traz muitas vantagens para quem está viajando. 

5- Acontecem mais atividades externas

esquiar-nos-alpes-abril

Com períodos de sol maiores e menos pessoas nas pistas, as estações de esqui promovem muito mais eventos do que durante o inverno. 

Se conferir o calendário de eventos das estações de esqui, vai perceber que a grande maioria dos festivais, shows, intervenções e atividades especiais acontecem no fim da temporada. 

6- Os preços são mais atrativos

esquiar-em-abril

Em resposta ao baixo número de turistas, a grande maioria das estações de esqui oferecem preços promocionais durante o fim da temporada. 

Isso não acontece apenas no caso dos passes de esqui, mas também para hospedagens, aulas de esqui, alimentação e outras despesas que podem encarecer muito as viagens. 

Por isso, o melhor a se fazer é pesquisar as promoções que oferecem mais vantagens para a sua viagem. 

6- Mudança de estação é tempo de vantagens

Finalmente, uma das melhores vantagens de se viajar em abril é poder presenciar as mudanças da transição entre o inverno e a primavera. 

Logo de cara, você pode começar em um destino montanhoso, nos Alpes, e dali partir para programas que são mais indicados para dias quentes.

Além disso, o período de troca de estações é repleto de promoções e atrativos para o comércio e o turismo, sobretudo na Europa. 

E então, já se convenceu de que abril é, sim, uma excelente época para viajar? Que tal dar um pulinho em alguma das estações dos Alpes Franceses? 

Clique aqui e confira o nosso guia completo de esqui e não perca as nossas dicas para as suas férias!

Posts Relacionados