Esquiar e Fazer a Festa – Conheça os Eventos que Aquecem a Neve

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A rotina em uma estação de esqui também é puxada! Geralmente as pessoas acordam cedo para aproveitarem ao máximo o dia e esquiar muito. Afinal, principalmente no inverno, os períodos iluminados do dia são curtos e merecem ser vividos intensamente. Mas e quando não estão esquiando? O que fazem os esquiadores?

Muita gente sai cansada da pista e só quer tomar um banho e descansar, mas uma estação de esqui oferece várias outras atrações: cinema, restaurantes, bares, shows e os tradicionais Après Ski.

Traduzindo livremente, après ski quer dizer depois do esqui. Mas o termo nada mais é que a expressão francesa para o happy hour dos esquiadores. É quando todos saem das pistas e se reúnem para tomar cervejas e drinks, enquanto compartilham as experiências de um dia intenso de esportes. 

Na França, cada estação de esqui é conhecida também pelos après skis. Muito além disso, algumas promovem grandes festivais de música e se tornam referência entre o público esquiador. 

Neste post, vamos conhecer alguns dos après skis e festivais mais famosos dos alpes franceses. Se você quer descobrir o que fazer depois de um longo dia deslizando sobre a neve, continue lendo e descubra o melhor lugar para ir esquiar. 

Après Ski e Festivais de Inverno na França

Alpe d’Huez – Tomorrowland

Para quem gosta de música eletrônica, as descidas de Alpe d’Huez serão ainda mais radicais. O grande festival Tomorrowland tem sua edição de inverno em Alpe d’Huez. Geralmente em Março, a estação se prepara para receber milhares de pessoas de todo o mundo. 

O Tomorrowland é um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo e dispensa apresentações. Alpe d’Huez não fica atrás: uma das estações mais famosas dos Alpes Franceses. A fusão dos dois é a atmosfera montagnarde, a culinária deliciosa e a animação sem fim da música eletrônica. 

Em 2020 o Tomorrowland Winter em Alpe d’Huez acontece entre os dias 14 e 21 de março. Para conhecer os pacotes e saber mais informações clique aqui.

La Folie Douce 

esquiar-e-festa

Antes de mais nada, La Folie Douce é uma ideia fantástica. Um lugar gastronômico e festivo instalado nas estações mais bonitas da França. O que eles oferecem? A oportunidade de tirar os pés do chão depois de passar horas esquiando nas pistas, além de opções deliciosas de gastronomia.

La Folie Douce é uma mistura de uma brasserie de altitude com uma boate a céu aberto. Logo de cara você vai notar: pessoas muito animadas dançando sobre as mesas com botas de esqui, djs tocando música e uma ambiência especial, uma verdadeira festa. 

Este conceito ficou famoso em Val Thorens e Val d’Isere, mas hoje já está presente em Meribel/Courchevel, Alpe d’Huez, Morzine/Avoriaz, Saint Gervais, Les Arcs e Chamonix. Com a tradição e a excelência envolvidos, La Folie Douce já faz parte do imaginário de esqui de muita gente. 

E-Wax 

Em Abril, quando a temporada de esqui está quase acabando, as montanhas de Valmorel viram o cenário do E-Wax. O festival quase primaveril leva grandes nomes da música eletrônica para tirar os esquis do chão. Como o próprio festival se apresenta, “o E-Wax oferece neve e vegetação luxuriantes em uma luva de baixos e decibéis”. 

Assim como muitos après-skis, a grande multidão sai do chão sem nem tirar as botas e as roupas de esqui. Toda a ambiência perfeita para ver um belíssimo pôr-do-sol, por exemplo.

Durante o dia o E-Wax acontece espalhado pela estação e pelas pistas, com palcos em plena montanha para quem quiser esquiar curtindo um som. Mas de noite a festa se concentra nos palcos principais. 

Em 2020 o E-Wax acontece nos dias 10, 11 e 12 de abril e você pode garantir seu pacote no site oficial.  

Rock the Pistes

Para os fãs de Pop & Rock, o Rock the Pistes é uma opção muito animada de festival. Ele acontece todos os anos nas estações de Portes du Soleil. Em números: 2 países recebem mais de 30 shows que acontecem tanto no domínio esquiável quanto nas estações, em uma semana de muita festa. 

Já pensou? Esquiar enquanto ouve grandes bandas tocando ao vivo nas montanhas?

Nem precisamos lembrar que o cenário das montanhas deixa o festival ainda mais animado, não é mesmo? Pode ter certeza que durante o Rock the Pistes você nem vai sentir o frio glacial, pois a festa praticamente não para. 

O Rock the Pistes acontece entre os dias 15 e 21 de março, em 2020, e você pode fazer suas reservas clicando aqui.

Programe-se para esquiar

Agora que você já sabe onde ir para aproveitar as melhores festas de esqui, basta escolher qual você vai conhecer primeiro e marcar sua viagem! Esses eventos tornam o esqui uma coisa ainda mais especial, intensificando as sensações e fazendo muita gente tirar os pés do chão. Sem dúvida alguma, são oportunidades para ver de perto como os franceses levam o esqui a sério.

E você? O que gostaria de fazer depois de passar um dia esquiando? Prefere ir aos Après Skis ou descansar para os próximos dias de esporte? Conta pra gente nos comentários! 

Quer descobrir como escolher o seu equipamento de esqui? Clique aqui e veja o nosso post!

Posts Relacionados