Como ter mais tempo para caminhar?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na correria do dia a dia, estamos sempre tentando encontrar uma brechinha de tempo para fazer algo por nós mesmos, pelo corpo, pela mente… Caminhar é algo simples, mas fantástico, que pode somar inúmeras transformações.

Mas como ter mais tempo para caminhar? Como ter mais disciplina e foco? Como caminhar pode ser algo transformador?

Há quase dez anos caminhar faz parte da minha rotina, mas não foi sempre assim. Ao longo desse tempo tive que fazer algumas mudanças, encarar alguns desafios para agora poder compartilhar contigo e mostrar como é possível alcançar o que você deseja com o simples ato de caminhar. Segue a leitura!

peregrinação caminho de santiago - caminhar

Rotina – você sai para caminhar?

A rotina é, ao mesmo tempo, nossa aliada e o nosso maior desafio. Isso porque rotina é constância, é hábito, repetição, mas acima de tudo, organização, planejamento.

Quanto menos você se planeja, menos você tende a ter resultados. É como se você só estivesse empurrando seus dias com a barriga e esperasse por um milagre. Você tem que fazer a sua parte.

Portanto, comece aos poucos. Comece a caminhar duas vezes por semana, aumente a frequência e encontre um espaço para passar a caminhar três vezes na semana e, assim, de passo em passo você vai começar a ver as mudanças.

Ter mais tempo para caminhar

Ah! Mas lembre-se: mente e corpo se conectam. Use a caminhada para refletir sobre o que te aflige, o que te deixa feliz, o que te faz mal e faz bem. Deixe a mente fluir e aí sim a mudança começa.

Caminhar deve ser uma de suas prioridades

Se você quer ganhar mais dinheiro, vai dar prioridade para aquilo que te traz resultado, certo?! Se você quer caminhar mais, cuidar melhor do corpo e até mesmo se conhecer melhor, precisa colocar a caminhada como prioridade.

A partir do momento que caminhar se torna uma prioridade para você, as outras coisas tomam menos a sua energia. Aliás, é dessa forma que você aprende a dizer não para aquilo que nem tem tanta importância ou algo que pode esperar.

caminhar deve ser uma prioridade

Portanto, se você quer ter mais tempo para fazer qualquer coisa na vida, saiba que essa coisa, seja o que for, tem que passar a ser a sua prioridade.

Comprometa-se com você 

Você está comprometido com seu trabalho, certo? E o quão comprometido está com você mesmo? Com seus objetivos? Seus sonhos? Caminhar é comprometimento. Mas é comprometer-se consigo.

Se você define o que é prioridade e se compromete a fazer algo para tornar-se cada vez melhor, você não precisa mais encontrar tempo. Você é quem dita o tempo e isso faz toda a diferença.

Viajar sozinho - Retrip Explora

Quanto mais treino, menos tempo 

Se você sai para caminhar todos os dias, dita o tempo da caminhada, dita por onde vai andar e o que precisa encarar aí na sua mente. Com constância e prática, cada vez mais a sua caminhada vai ser melhor e, até mesmo, mais rápida.

Ou seja: tudo é questão de prática. Unindo esses quatro fatores, você consegue sim fazer do ato de caminhar ser algo transformador para seu corpo e mente e, é claro, de quebra se prepara para ter uma excelente peregrinação.

E, bom, caminhar numa peregrinação vai te exigir todos esses pontos e, portanto, quanto antes você começar, antes poderá começar essa transformação!

Posts Relacionados