A liberdade de viajar sozinho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Você já teve a oportunidade de fazer uma viagem sozinho? Escolher o destino e simplesmente desfrutar da sua própria companhia? Diferente do que muitos imaginam, viajar sozinho não interfere na diversão ou torna a viagem menos prazerosa, pelo contrário: traz uma sensação de liberdade incomparável.

Já fiz viagens com a esposa, agora com a família (com meus dois lindos guris), mas devido ao meu projeto, fazer voos solo tem sido uma constante. Na verdade uma constante busca e um encontro comigo mesmo.

Numa de minhas primeiras viagens sozinho, nem imaginava o quão transformador ela poderia ser. Foi em 2006… Estar só em um lugar que você não conhece, te dá a chance de olhar tudo de uma outra perspectiva. É como sair da sua caixinha e enxergar o mundo de uma forma diferente. Uma forma de descobrir o mundo que me encantou.

Vale d´Aosta - Saint Rhemy - viajar sozinho - retrip explora

 

Precisa de ajuda com o planejamento da sua viagem?

 

E o medo de viajar sozinho?

Já no primeiro passo da jornada, o medo de estar sozinho desaparece e, então, você começa a olhar para si, começa a apreciar aquilo que mais valoriza, aproveita os momentos de quietude e silêncio para se conectar consigo mesmo.

E não existe nada melhor que estar conectado à sua essência. Isso te desperta e te abre para novos horizontes. Mas para isso é necessário que você se permita. Essa sensação de liberdade toma toda a mente e aí a viagem se torna uma aventura incapaz de ser descrita em palavras.

Em minhas peregrinações, por exemplo, é essencial que eu me conecte com a natureza e seu poder de cura. E somente com a contemplação de coisas simples, como o cair da chuva, é que podemos nos atentar a esses mínimos detalhes e ver como a energia que a natureza nos fornece é tão leve e revigorante.

Artigos:

9 Destinos Pouco Convencionais Para O Inverno No Brasil
Conheça Os Mirantes De Belo Horizonte

Viajar sozinho - Retrip Explora

E nem sempre o que tem um significado valoroso para você, terá para o outro e aqui vem a grande virada de chave, tornando o fato de estar sozinho em puro prazer. Sozinho você pode admirar as coisas que gosta com intensidade, realmente desfrutar aquilo que tem valor para si.

Além disso, se você é uma pessoa aventureira, vai acabar topando com outros aventureiros no caminho. Uma chance incrível de sair da sua bolha e conhecer novas perspectivas, tanto pessoais, quanto culturais.

Afinal, viajar sozinho é isso: estar aberto a todas as chances e oportunidades que o mundo tem para te dar, para (literalmente) conhecer novos horizontes e traçar novos caminhos.

Viajar sozinho -Segovia- retrip explora

 

 

 

 

Reserve seu hotel com a gente, vai. As melhores condições e ajuda o blog.

Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Reserve o seu hotel no Booking

Sobre o autor

Antonio JRVer publicações

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Posts Relacionados