4 cidades que você precisa conhecer em Minas Gerais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

4 cidades que você precisa conhecer em Minas Gerais

Quando o destino é Minas Gerais, ah meu amigo e minha amiga… a terra por aqui é puro encanto. É claro que, como mineiro, sou suspeito de falar, mas há cidades em Minas que inspiram e despertam o melhor que existe em nós.

Pensando nisso, listei alguns destinos incríveis que você precisa conhecer. Entre o mar de montanhas da nossa querida Minas Gerais há uma imensidão de cachoeiras e paisagens a descobrir.

#1 – Tiradentes

A pequena cidade carrega história com suas ruelas e casas preservadas desde que ela começou a ser contada por aqui. Igrejas de interior magnífico e uma arquitetura secular são também os pontos fortes da cidade.

E é impossível falar de Tiradentes sem citar a Serra de São José, que pode ser vista de todos os cantos da cidade. A serra abriga também muita história em trilhas de escravos e esconde maravilhas entre lagos e cachoeiras. Além disso, a vista lá de cima é espetacular. Um prato cheio para quem ama aventura!

#2 Lavras Novas

A cidadela é um distrito da famosa cidade de Ouro Preto que, além de ser uma vila aconchegante, tem mirantes e cachoeiras espalhadas por suas montanhas.
A Pedra do Equilíbrio é um dos postos-chave e fica logo na entrada da cidade. De lá há uma vista encantadora de um mar de montanhas, bem como do Mirante da Pedra.

É o tipo de destino ideal para quem deseja descansar a mente e se desligar do mundo aqui fora, para curtir em casal ou em família.

#3 Diamantina

Aberto oficialmente pela Coroa Portuguesa na época do Brasil Colônia, Diamantina integra o trecho do Caminho dos Diamantes na Estrada Real.

A cidade histórica preserva marcas e a arquitetura do século XVIII, com charme rústico e cheia de muito aconchego.

A Serra do Espinhaço, com toda sua beleza e encanto, é salpicada por grutas, trilhas e cachoeiras, ideal para os amantes da natureza e do montanhismo.

Diamantina
Diamantina

#4 Carrancas

É impossível confundir Carrancas com qualquer outra cidade de Minas Gerais. Ao longe, ainda na estrada, é possível avistar o paredão da Serra de Carrancas, de onde se tem uma vista 360º de toda a paisagem.

A vila de Carrancas tem também um aspecto acolhedor e encanta por sua simplicidade. Por entre suas montanhas esconde cachoeiras lindíssimas, como a Cachoeira da Esmeralda e o Complexo da Zilda.

Carrancas

Além desses destinos incríveis, Capitólio e Monte Verde são alguns destinos famosos por aqui, que ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas que ganham qualquer pessoa por sua beleza, dividida entre cânions e trilhas.

Enfim, eu ficaria horas e horas a citar as maravilhas do interior de Minas Gerais, que não só encantam por toda a sua história, mas também por sua natureza rica.

De qualquer maneira, a hospitalidade mineira, a simplicidade e a magia de estar no nosso estado vão fazer com que você queira sempre dar uma voltinha por aqui, afinal, é impossível não se apaixonar por Minas Gerais!

Reserve seu hotel com a gente, vai. As melhores condições e ajuda o blog.

Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Reserve o seu hotel no Booking

Sobre o autor

Antonio JRVer publicações

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Posts Relacionados