Você já teve a oportunidade de fazer uma viagem sozinho? Escolher o destino e simplesmente desfrutar da sua própria companhia? Diferente do que muitos imaginam, viajar sozinho não interfere na diversão ou torna a viagem menos prazerosa, pelo contrário: traz uma sensação de liberdade incomparável.
Já fiz viagens com a esposa, agora com a família (com meus dois lindos guris), mas devido ao meu projeto, fazer voos solo tem sido uma constante. Na verdade uma constante busca e um encontro comigo mesmo.
Numa de minhas primeiras viagens sozinho, nem imaginava o quão transformador ela poderia ser. Foi em 2006… Estar só em um lugar que você não conhece, te dá a chance de olhar tudo de uma outra perspectiva. É como sair da sua caixinha e enxergar o mundo de uma forma diferente. Uma forma de descobrir o mundo que me encantou.
E o medo de viajar sozinho?
Já no primeiro passo da jornada, o medo de estar sozinho desaparece e, então, você começa a olhar para si, começa a apreciar aquilo que mais valoriza, aproveita os momentos de quietude e silêncio para se conectar consigo mesmo.
E não existe nada melhor que estar conectado à sua essência. Isso te desperta e te abre para novos horizontes. Mas para isso é necessário que você se permita. Essa sensação de liberdade toma toda a mente e aí a viagem se torna uma aventura incapaz de ser descrita em palavras.
Em minhas peregrinações, por exemplo, é essencial que eu me conecte com a natureza e seu poder de cura. E somente com a contemplação de coisas simples, como o cair da chuva, é que podemos nos atentar a esses mínimos detalhes e ver como a energia que a natureza nos fornece é tão leve e revigorante.
Artigos:
9 Destinos Pouco Convencionais Para O Inverno No Brasil
Conheça Os Mirantes De Belo Horizonte
E nem sempre o que tem um significado valoroso para você, terá para o outro e aqui vem a grande virada de chave, tornando o fato de estar sozinho em puro prazer. Sozinho você pode admirar as coisas que gosta com intensidade, realmente desfrutar aquilo que tem valor para si.
Além disso, se você é uma pessoa aventureira, vai acabar topando com outros aventureiros no caminho. Uma chance incrível de sair da sua bolha e conhecer novas perspectivas, tanto pessoais, quanto culturais.
Afinal, viajar sozinho é isso: estar aberto a todas as chances e oportunidades que o mundo tem para te dar, para (literalmente) conhecer novos horizontes e traçar novos caminhos.