Dicas de Londrina – Uma agradável surpresa.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Dicas de Londrina.

Em minha passagem de cinco dias por Londrina me deixou a impressão de que aquela cidade, apesar de me parecer muito agradável para se morar, não tinha nada de atrativos culturais ou até mesmo turísticos. Comecei a procurar na rede e o que eu mais encontrava era sobre o Mercado Palhano, que não está mais em atividade. Resolvi ir às ruas e relato neste post que cometi um engano. Londrina pode não ser uma cidade de cultura exacerbada ou de atrativos turísticos que impressionam mas certamente está bem acima do que imaginei na minha primeira impressão. Por isso dou aqui dias de Londrina.

Londrina é uma cidade planejada e gostosa de se conhecer. Seja a pé caminhando (claro que dentro de limites pois se trata de uma cidade de 600 mil habitantes), seja de carro. Não vi grande fluxos de veículos nem mesmo em horário de rush e neste aspecto a cidade ganhou muitos pontos comigo. Apesar de não ser plana, também não tem ladeiras intermináveis e isso certamente deixa a cidade mais agradável de se viver!

Londrina se mostra, como grande parte das cidades do sul, uma cidade que preserva o meio ambiente e valoriza seus parques verdes. Em Londrina, existem parques que são extremamente agradáveis para um passeio com os filhos, práticas esportivas ou simplesmente uma caminhada para arejar a cabeça de pois de um dia exaustivo. O Lago Igapó, composto por três partes, é o principal deles. Simplesmente um charme!  Pista para ciclistas, pista de caminhada, parque para atividades físicas, campo de futebol, volei, parque infantil, aparelhos de atividades para a melhor idade e uma localização charmosa.

O Zerão é outro parque bastante interessante. Apesar de não ter a mesma estrutura do Lago Igapó também serve, e bem, para que as pessoas possam curtir momentos de lazer sozinhas ou acompanhada de toda família.

Uma decepção foi o bosque do centro. Este sim está muito mal cuidado. Além de parecer que não está sendo cuidado e possuir dezenas de arvores caias pelo chão, sujeiras de folha seca e outros, ainda concentra muitos mendigos e pedintes. No momento que você atravessa, você tem a sensação de que está sendo seguido. Não curti.Este é mais próximo ao centro.

Dicas de Londrina
Bosque do Centro

 

Apesar de não ter entrado no jardim botânico, ouvi boas referências dele. É claro que com devidas proporções! Mas pode ser uma boa opção também. Em outra oportunidade não deixarei de conhecer.

Ainda dando dicas de Londrina, outras atrações para turistas podem ser encontradas assim como: Autódromo Internacional Ayrton Senna (verificar quando tem corridas, é mais raro), Kartódromo Internacional Luigi Borguesi para aqueles que curtem, assim como eu, uma corridinha de vez em quando ou até mesmo pratica o esporte, O Estádio do café para os amantes de futebol e o Centro Cívico. Para se ver tem o Monumento ao Imigrante, o Templo Budista (este estava fechado e parece que só abrem em ocasiões especiais).

Atrações Culturais também tem espaço em Londrina. A catedral Metropolitana é enorme e curti os vitrais da igreja. Mesmo sendo imponente, pra quem sai de uma cidade onde brotam igrejas barrocas do sec XVIII, não poderia morrer de amores.

Dicas de Londrina
Catedral de Londrina

 

Dicas de Londrina
Interior da Catedral de Londrina
Dicas de Londrina
Interior da Catedral de Londrina

Fui conhecer, na segunda-feira, o Museu de Arte de Londrina, o Museu Histórico Pe. Carlos e a Casa de Cultura. Para minha infelicidade estavam fechados. Ficam abertos de terça a domingo e na terça já estaria de partida. Foi inocência minha não ter visto antes, mas…

Dicas de Londrina

Dicas de Londrina
Museu de Arte de Londrina

Além de todos atrativos listados acima ainda pode-se ver em Londrina:

– Concha Acústica

– Biblioteca Pública Municipal

– Teatro Outro Verde

– Mesquita Muçulmana

– Calçadão Central (Centro comercial da cidade)

A noite de Londrina é muito diversificada possui muitos bares e restaurantes. Não dá para eu ter como base a cidade inteira até porque com um meninão de dez meses esses ambientes não são muito frequentados por nós e longe de fazer comparações. Mas de qualquer forma, posso sugerir alguns testados e aprovados:

Bar mais agitado: Varandas

Restaurante de carnes: Galpão Nelore

Reserve seu hotel com a gente, vai.

Banner Booking horizontal 810x100Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Clique em :

Booking.com – Hoteis em Londrina  pela Booking.com

Booking.com – Hoteis em qualquer lugar do Mundo 

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Google+   Instagram

Veja mais fotos de Londrina

 

 

Posts Relacionados