Dicas de Chichen Itzá – Uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Dicas de Chichen Itzá

Chichen Itzá está localizada na Península de Yucatán e hoje é uma das novas sete maravilhas do mundo. Ela funcionou como um importante centro político e econômico da civilização Maya. Hoje é a cidade Maya mais visitada do México.

Dicas de Chichen Itza
Pirâmide de Kukulkan – Dicas de Chichen Itzá

Muitas estruturas ainda apresentam bom estado de conservação e a Pirâmide de Kukulcan é a principal delas. O Templo Chac-Mool, o Templo dos Guerreiros, a Praça das Mil Colunas, o Campo de Jogos dos Prisioneiros também são admirados pelos turistas.

Dicas de Chichen Itzá
Pirâmide de Kukulkan Dicas de Chichen Itzá
Dicas de Chichen Itzá
Praça das mil colunas – Dicas de Chichen Itzá

Partimos cedo para a Zona Arqueológica. Andamos muito assim como em Uxmall, e percorremos cada lugar que podíamos. Ficamos observando as construções, reforçando a todo instante, o que tínhamos escutado e aprendido sobre a história e cultura Maya com nossos guias no Museu de Arqueologia da Cidade México. É fácil evidenciar nas construções uma preocupação com os detalhes e um compromisso para com a composição e espaço arquitetônico. Fica evidenciado uma mistura entre as técnicas Mayas com as técnicas do centro do México, tornando Chichen Itzá um dos maiores exemplos da civilização Maya. A grandiosidade causa um certo espanto!

Dicas de Chichen Itzá
Mais barraquinhas… – Dicas de Chichen Itza

Dois pontos negativos e que chegam a manchar um pouco toda a beleza deste espaço arqueológico, são, primeiramente, os inúmeros “artesãos” que trabalham dentro do parque. Por vários momentos chegamos a pensar que existem mais ambulantes do que ruínas. Eles estão por toda a parte e agem de maneira insistente para que o turista adquira algum produto. Um lado positivo de toda essa concorrência é que a “lei da oferta e da procura” de fato acontece por lá. Então vai a dica… pesquise preços e peça descontos.

Um outro ponto no qual pode deixar o turista frustado é que, diferente de Uxmall, todos os pontos das ruínas são cercados por cordas, afastando qualquer possibilidade de proximidade do turista com o espaço. Desta forma, não há uma interação da pessoa com o ambiente em que ela está, deixando tudo aquilo mais “plástico”.

Dicas de Chichen Itzá
Cenote Ik kil – Dicas de Chichen Itzá

Para visitação a noite, há um show de luzes que começam sempre as 19h. São efeitos de luzes criando um espetáculo a parte.

Veja nossa galeria de fotos:

Posts Relacionados