Caminho de Santiago. Como chegar e começar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Caminho de Santiago Como ir.

Com a proximidade da data de partida, começamos a nos questionar se estamos fazendo a coisa certa. Foram meses de preparação e planejamento. Tudo que envolve a viagem foi pensada e executada. Contenção de gastos e um plano financeiro, treinos e mais treinos para aguentar o período de atividade física e também o planejamento detalhado de como faremos o caminho e o que levaremos.Caminho de Santiago Como Ir

Planejamento Logístico:

Iniciaremos em Saint Jean Pier de Port, na França fronteira já com a Espanha. e Entraremos na Europa através de Madri. Estaremos voando pela Iberia com saída em São Paulo.

De Brasil/ São Paulo para  Madri.

– Saída SP – Madri / Ibéria / Saída 15:20h , chegada 09:55

– R$ 1237,00 sem taxas. R$ 1605,00 total.

De Madri para Pamplona:

São várias formas de sair de Madri e chegar em Pamplona. Durante o dia inteiro tem ônibus e trens.

De Ônibus: Custo mais baixo e seis horas de viagem.

Saída da estação rodoviária – Visite o site das empresas Conda ou PLM.

Saída do T4 do Aeroporto Bajaras: Ônibus Premium 44,25 euros; Ônibus Normal 31,50 euros (ago/2014) – Empresa Alsa – Tempo de viagem 5 horas. Esta que compramos.

De Trem: É da estação Atocha que saem os trens para Pamplona. Então é necessário se locomover do aeroporto até esta estação. Mas é tudo muito simples. Do aeroporto, você pode seguir de táxi, metrô ou ônibus até esta estação. De táxi é o mais fácil e mais caro também. De ônibus é bem simples e saem do próprio aeroporto. De metrô também tem esta possibilidade saindo do aeroporto. Alinha não é a mesma então serão necessárias algumas baldeações.

De avião: Tem a possibilidade de você sair do Brasil com este trecho comprado. Você pode comprar indo até Pamplona ou comprar separadamente o trecho que faz Madri-Pamplona. Ou voo dura menos de uma hora. Rapidinho e claro, a opção com custo mais alto.
De Pamplona para SJPP (ou Roncesvalles):

Para SJPP é necessário passar por Roncesvalles então o trajeto é o mesmo. São três opções para este tajeto:
Ônibus – Somente de segunda aos sábados. Nos dias de semana o ônibus sai as 18h. Já nos sábados, as 16h e a viagem dura cerca de uma hora. Custa 6 Euros. Para bike tem taxa extra. Os mesmo 6 euros. A saída é na Estación del Autobuses de Pamplona.

Os táxis ficam a espera do ônibus que chega de Pamplona para oferecerem os serviços até SJPP.
Existem períodos que a empesa CONDA faz o trajeto completo entre Pamplona e Saint Jean, saindo da mesma Estación del Autobuses de Pamplona as 14h. Verificar o período que geralmente é entre a metade de junho e a metade de setembro. O custo deste transporte é de 15 euros.

vejam estes links:
http://www.estaciondeautobusesdepamplona.com/
http://www.autocaresartieda.com/
http://www.conda.es/ 

Táxi – Uma opção muito utilizada é você pode pegar um táxi até Roncesvalles ou SJPP. O custo geralmente é de 80 euros mas você pode estar negociando com quem for fazer o serviço. Se você chegar a noite em Pamplona, deixe para seguir viagem no dia seguinte pois em Roncesvalles a única opção de hospedagem peregrina fecha as 23h.

“Se for usar o táxi, combine de dividir a corrida com outros peregrinos, sai muito mais em conta. O site de táxi de Pamplona tem uma opção para agendamento pela internet, confira.” fonte: O caminho de Santiago
http://www.taxipamplona.com/
Van – Para o serviço de Van você deve consultar este site.
http://www.expressbourricot.com/
Fonte de pesquisa e para outros caminhos consulte O caminho de Santiago clicando aqui.

Para saber mais sobre nosso caminho realizado em setembro de 2014, clique aqui.

Você verá os posts de todas as etapas além de postagens dedicadas ao aprendizado no Caminho. Clique aqui.

Veja tudo sobre o Caminho de Santiago:

Caminho-01
Clique e veja nossos posts
Caminho-02
Clique e veja nossos posts
Caminho-03
Clique e veja nossos posts

Caminho de Santiago Como Ir

Posts Relacionados