O que fazer em Holbox – México

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O que fazer na ilha Holbox no México

Recentemente tive a oportunidade de passar 4 semanas viajando pelo México de ônibus com o meu marido, e o nosso lugar preferido por lá foi uma ilha chamada Holbox (pronuncia-se ‘Rolbóch’).

Essa charmosa ilha que tem um pouco mais de 40km de extensão, fica localizada na Península de Yucatán, a um pouco menos de 3 horas de viagem de Cancun, no México.

Confira as dicas do Retrip sobre o que fazer em Holbox!

O que fazer em Holbox México
O que fazer em Holbox México

Como chegar na Ilha Holbox?

Para chegar em Holbox é preciso pegar uma balsa de uma cidade chamada Chiquilá, e o trajeto demora cerca de 15 minutos. O ônibus que sai da rodoviária central de Cancun custa 244 Pesos e te deixa a menos de 5 minutos andando da estação das balsas.

Quando nós estávamos procurando informação na internet de como chegar em Holbox, lemos que as balsas saíam de hora em hora. Porém ao chegar em Chiquilá, vimos que tinham duas empresas diferentes fazendo a travessia a cada meia hora – as empresas são chamadas 9 Hermanos e Holbox Express, e as duas cobram o valor de 140 Pesos por trecho.

 

Onde se hospedar?

Ao chegarmos na ilha, pegamos um táxi (um carrinho de golf, pois na ilha não tem carro normal) e fomos direto para a Posada Holboxeño, onde ficamos hospedados por 4 noites. Primeiramente, o gerente da pousada estava lá para nos receber e foi super simpático. Em seguida, ele nos deu um mapa da ilha e nos mostrou os lugares principais.

Ao passo que a localização da pousada é ótima, pertinho da praia e do centro. Na época que fomos (junho de 2018), pagamos o equivalente a R$700 por 4 noites em uma suite de casal com ar-condicionado e cozinha. Acesse aqui para ver a Pousada.

O que fazer em Holbox?

Holbox é o lugar ideal para relaxar, mas lá também tem várias atividades para quem não curte ficar o tempo todo de bobeira na praia. Desse modo, é possível alugar prancha de SUP, kayak, fazer passeios de barco e até ver bioluminescência!

Do início de junho até a metade de setembro é a temporada de tubarão-baleia, portando vale a pena planejar a sua viagem para Holbox nessa época. No meu caso, eu fiz o passeio organizado pelo gerente da pousada e paguei 1900 Pesos. O tour começa por volta das 7 da manhã e termina no meio da tarde. Além de nadar com tubarões-baleia, o guia também te leva para fazer mergulho com snorkel em um recife de corais com peixes diversos, arraias e tartarugas!

O que fazer em Holbox
Tubarão Baleia – O que fazer em Holbox

Na praia você pode alugar espreguiçadeiras e também redes para descansar na sombra. Ainda mais quando a água do mar é cristalina e a temperatura é perfeita!

O que fazer em Holbox
Praia linda! – O que fazer em Holbox

Ah! Dica valiosíssima – Se passar alguém na praia vendendo creme de côco (é basicamente uma batida de polpa de côco com água de côco, sem álcool), compre! Certamente foi a bebida mais gostosa que eu tomei na vida!

 

O Centro de Holbox

O centro de Holbox é bem colorido e cheio de graffiti e também tem vários restaurantes legais – além dos tacos, a pizza de lagosta e o ceviche são pratos bem famosos por lá.

O que fazer em Holbox
Rua com Grafite – O que fazer em Holbox

Além disso, assistir o pôr do sol sentado no balanço que fica em frente ao hotel Ensueño é um programa imperdível – foi um dos pores do sol mais lindos que eu já vi!

O que fazer em Holbox
Ensueño – O que fazer em Holbox

 

Concluindo…

Em suma, quatro dias são suficientes para conhecer tudo que Holbox tem para oferecer, mas eu gostei tanto de lá que poderia facilmente ter ficado quatro meses!

 

Gostou?

Então visite meu Instagram e veja muito mais dicas: clique aqui ou siga @fitbackpacker. Além disso, leia mais dicas sobre viagens ao México, clicando aqui.

Posts Relacionados