Mérida – Uma típica e gostosa cidade colonial mexicana.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Dicas de Mérida

Mérida, apesar de ser uma grande cidade que está a aproximadamente 300 km de Cancun, parece em grande parte da cidade, principalmente na área histórica, uma pitoresca cidade colonial. É muito  além de simpática. Seus adjetivos são inúmeros e esta interessante cidade,  reúne de forma muito bem sucedida, história, arte, tradição e cultura. Apesar de ser uma grande cidade (cerca de um milhão de habitantes) você se surpreende com a tranquilidade de seu centro histórico. É lá que encontramos a bela Catedral do século XVI e também o Museu Arqueológico de Yucatan. A mais antiga avenida da cidade, a Paseo Montejo se destacam lindas casas do século XIX.

dicas de mérida
Mérida
dicas de mérida
Mérida

Em Mérida, você pode conhecer surpreendentes Cenotes, espelhos d’agua subterrâneos e maravilhosas zonas arqueológicas que demonstram a grandeza da cultura Maya. Dentre elas se destaca Uxmal. Uma beleza! Na minha opinião a mais interessante zona arqueológica mexicana que conheci.

No centro histórico você faz tudo a pé. É extremamente gostoso caminhar pelas ruas e se sentir numa cidade pacata com ambiente histórico. Mérida já se encontra perto do mar do Golfo do México sendo a praia da cidade vizinha de Progresso é muito perto. Do centro histórico, você pode pegar um ônibus que sai do dia inteiro e em 30 minutos já estar numa deliciosa praia. Se o tempo e o seu tempo permitir. Faça uma visitinha!

dicas de mérida
Mérida

A hospedagem é algo tranquilo por lá. Inúmeros hostels recebem turistas o tempo todo. O hostel escolhido por nós foi o Nomadas. É simpático como a cidade, porém não possuem quartos com a mesma qualidade de sua área externa mas de qualquer forma pode ser uma boa opção pela sua área de integração e sua área de piscina.

Em seu roteiro pelo México não deixe Mérida de fora!

As fotos deste post não são nossas. Perdemos nosso card com fotos de Mérida e outros lugares do México.

 

Posts Relacionados