Coogee to Bondi Beach Coastal Walk – Sydney
Sydney é uma cidade incrível com inúmeras opções para todos os gostos e bolsos, e se tem um programa que eu faço questão de fazer toda vez que eu vou lá é a famosa coastal walk que começa na praia de Coogee e termina na praia de Bondi.
Essa caminhada não é famosa a toa, afinal são seis quilômetros de paisagens deslumbrantes que fazem você esquecer que está em uma das maiores metrópoles do mundo.
Muitos locais fazem essa caminhada todos os dias como forma de exercício, e acho que se eu morasse em Sydney também daria um jeito de incorporar essa atividade na minha rotina.
Para chegar na praia de Coogee de transporte público é muito fácil. Basta pegar o ônibus número 373 na parada da Elizabeth Street (perto da estação St James no centro de Sydney) e descer na Arden Street (perto de Coogee Bay) – a viagem demora em média 40 minutos.
A praia de Coogee é uma gracinha e logo ao seu lado tem um gramado perfeito para fazer piquenique. Tem como começar o dia de forma melhor?!
As paradas dessa caminhada variam de piscinas de pedra a cemitério com vista para o mar – não tem como ficar entediado!
O trajeto inteiro entre Coogee e Bondi é muito bem sinalizado, você nem vai precisar se preocupar em usar mapa para se achar.
Os meus ‘stops’ preferidos são:
Gordons Bay – Essa baía minúscula de água cristalina só tem acesso através dessa Coastal Walk e é popular entre pescadores e fãs de mergulho.
Waverly Cemetery – Nunca tinha visto um cemitério de frente para o mar. Quando eu morrer quero ser enterrada lá!
Bondi Icebergs – A famosa piscina de água salgada que fica de frente para o mar e é clicada todos os dias por turistas do mundo inteiro.
Contando as paradas para foto, que não são poucas, costumo demorar entre duas e três horas para concluir a caminhada.
Muita gente faz o caminho inverso, mas eu prefiro começar em Coogee e terminar em Bondi pois lá tem um monte de barzinho legal e é um lugar badaladíssimo para fechar a noite com chave de ouro.
Estou planejando mais uma viagem para Sydney em julho e não vejo a hora de fazer essa caminhada novamente!