Dicas de Playa del Carmen
A cidade de Playa del Carmen é uma delícia. Adorei conhecer e passar alguns dias da minha viagem pelo México nela. Deliciosa e com uma infraestrutura que a torna mais simples e acessível. Tanto adoramos, eu e minha esposa, que ela me pediu pra que este post fosse feito por ela para dizer o que ela sentiu. Então… Hasta la Playa
Quando soube que iria viajar para o México, dizia a todos que iria para Cancun. Cancun era até então o que me enchia os olhos numa viagem ao México. Mesmo sabendo que no roteiro de quase 20 dias, somente 2 ou 3 seriam em Cancun, era pra lá que eu dizia que iria viajar. Neste roteiro, através de indicações, constavam 7 dias em Playa Del Carmen, uma cidade litorânea a 70 km de Cancun. Que cidade agradável!! Realmente me surpreendi.
“Carminha”, como passei a chamá-la é uma cidade pequena e no centro turístico onde todos se hospedam, não é preciso meio de transporte para fazer absolutamente nada.
O mar é deslumbrantemente azul e a praia é composta por charmosos restaurantes e bares povoados por gente do mundo inteiro, com comida de qualidade, mojitos que me dão água na boca de lembrar e música ao vivo de primeira.
Indico “Carminha” pra todo tipo de gente. Gente casada, jovens solteiros, idosos e crianças. Falo isso porque lá tem a tranquilidade que talvez casais ou pessoas idosas procuram: ruas cheias de restaurantes, a praia com mar calmo, o mercado para inúmeras compras, desde o artesanato local, que por sinal é muito rico, até produtos de grifes famosas do mundo inteiro a um bom preço.
Pra galera solteira que tá afim de balada e azaração, o lugar é perfeito. Muitas opções de boates, uma do lado da outra, e cada uma mais estilosa, bonita e animada do que a outra. A galera se interage muito, e como tem gente do mundo inteiro o inglês se faz necessário, apesar de eu ter me virado bem com um portunhol muito “meia boca”.
Eu viajei com o meu marido, que é animadíssimo como eu, assim curtimos desde a calmaria dos restaurantes, as bandas de rock na praia, os passeios nas avenidas para fazer comprinhas, até a badalação com muita tequila e mojito.
É isso, aproveitamos tudo o que a deliciosa e aconchegante “Carminha” tinha para nos oferecer, então pessoal:
Playa Del Carmen, EU RECOMENDO!!!
Por Carla Abreu Resende, hoje minha esposa!