15 motivos que provam que você é viciado em viagens.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

15 motivos que provam que você é viciado em viagens.

Não é tão difícil perceber quando a gente começa a ficar viciado em viagens. Podemos até adaptar o ditado: ” Para coçar e viajar, basta começar” . Isso faz com que a gente comece a pensar numa próxima viagem não só quando as férias estão se aproximando e sim o tempo todo. Nos faz utilizar, em nossos espaços domésticos, mais souvenirs de viagens do que artigos de decoração tido como padrão. A gana de conhecer o mundo inteiro nos inquieta a mente.Viciado em Viagens

O problema é que nem todos possuem esta vontade de viajar com a mesma força, gana e busca que a nossa e isso pode nos deixar com um sentimento de que realmente temos um problema.

Desta maneira, elaboramos uma lista com 15 motivos que realmente irão provar sua dependência em viagens(um diagnóstico de viciado em viagens). Mas se você se enquadrar na maioria delas, não se preocupe, pois nós do Retrip, compartilhamos do mesmo problema que você. São eles:

1 – Quando você programa mais viagem do que realmente tem tempo ou grana pra fazê-la.

A prova: Se você é do cara que quer combinar uma viagem com todos que pretender fazer, juntamente contigo, uma viagem, você sofre fortes indícios de estar “viciado em viajar”. Você não se preocupa se vai ter tempo ou dinheiro para fazê-la e quando cai na real, já foi combinado!

2 – Sente uma inquietação na chegada. Parece que está faltando algo. E é verdade! Falta decidir o próximo destino.

A prova: Quando retorna de uma viagem já logo procura em mapas, blogs, revistas e programas, informações sobre outros destinos. Não fica quieto enquanto não define sua próxima trip para por o pé na estrada.

3 – Sabe indicar um lugar que já tenha viajado com alto grau de detalhe e se não conhece ainda, sabe exatamente onde procurar informações para repassá-la.

A prova: Infelizmente não conhecemos o mundo inteiro e tem sempre aquele amigo que quer sua ajuda por acha que você “manja tudo de viagens”. Se o destino é seu conhecido, bingo! Você saberá passar com tanta clareza que ele ficará entusiasmado. Se você não conhece, indica fontes e até o ajuda na preparação.

4 – Perde (ou ganha) um tempo danado pra encontrar aquele souvenir (lembrancinha) que representa bem o lugar que você está conhecendo.

A prova: O tempo está acabando e você ainda não encontrou nada que simbolizasse sua viagem. Você fica louco e começa a entrar em tudo que é lojinha que aparece. Pergunta pra vendedores, olha inúmeras opções até encontrar algo mais apropriado!Viciado em Viagens

5 – Possui blogs e sites de viagens catalogados seja em arquivos texto ou em favoritos nos navegadores.

A prova: Quando surge uma nova ideia de viagem você abre seu arquivo ou abre inúmeras “abas” no seu navegador. busca por blogs e sites que tragam informações sobre sua próxima trip. É fácil pois já estava tudo bem guardadinho. E quando é pra outra pessoa (um amigo, um parente…) você logo escuta: Você é rápido, hein?

6 – Extrato de pontos em cartões de crédito é quase um livro de bolso.

A prova. Se você é daqueles que consulta constantemente seu extrato bancário para ver se anda acumulando os pontos necessários e ainda imprime para poder guardá-lo, você também pode estar sofrendo de dromomania (vício em viajar).

7 – Fica muito triste quando não pode fazer uma boa viagem no ano.

A prova: A dinheiro apertou, o tempo está escasso ou por qualquer outro motivo você não poderá fazer uma boa viagem no próximo ano que irá entrar, você fica chateado todos os dias, durante todo o ano, ou até ter em vista uma viagem futura.

8 – Dormir em avião, trem, ônibus, aeroportos, estacões e rodoviárias é mole mole.

A prova: Quando você está em situações onde a poltrona do avião, trem ou ônibus é sua companheira de noite e que o aeroporto, estação ou rodoviária, devido a escalas ou outro motivo, é seu apartamento Standard.  Você não reclama!Viciado em Viagens

9 – Você se acha o gênio das fotos.

A prova: Basta andar pela sua casa. Quadros com fotografias sua, porta retratos com lugares que você já visitou. Álbuns de fotos como livros decorativos nas mesas de centro, mural de fotografias de viagens, fundo de tela de computador com foto sua. Afinal, amamos nossas fotos, não é mesmo?

10 – Já ter tido, ou ter como sonho de consumo, um ano sabático!

A prova: Em muitos momentos você se vê pensando em largar tudo para ter um longo e prazeroso ano sabático. Pensa em mil e uma possibilidades para que isso possa se concretizar um dia.

11 – Considerar seu passaporte, um álbum de figurinhas.

A prova: Quando você insiste em levar seu passaporte até mesmo para lugares onde não é obrigatório só pra ganhar o carimbo de entrada do país.Viciado em Viagens

12 – Acompanha como se fosse noticiário diários, sites e blogs com promoções de passagens aéreas. Entra em todas e pensa: Será que dá pra ir?

A prova: Toda vez que você recebe ou lê sobre alguma promoção de viagem, você não perde tempo e entra para saber mais. Navega de uma lado para o outro, vê datas e mais datas e fica a todo momento perguntando se não dá mesmo pra ir.

13 – Conhece o mapa mundo e sua geografia como um professor.

A prova: Quando você não se assusta quando encontra nomes tipo: Butão, Azerbaijão, Laos, Togo e Eritréia.Viciado em Viagens

14 – Conhecedor de calendários.

A prova: Sabe como estão dispostos os feriados no ano que começa e sem perder tempo, já faz planos.

15 – Sua viagem já começa na preparação.

A prova: Geralmente são meses pesquisando sobre um destino e como bom viajante que é, começa sua trip antes. Já curte desde quando começa a definir os lugares que irá passar, como chegará e onde irá dormir.

Estamos adorando nossas listinhas e esta dos “Viciado em Viagens” não é a única. Esperamos que vocês também estejam gostando. Querem ver mais? Veja esta:

10 coisas que aprendi quando viajei sozinho

E você? Concorda com nossos motivos? É um viciado em viagens? Tem algum motivo que você acha que esteja faltando na nossa lista básica? Então conte pra gente, deixe nos comentários e não deixe de botar os pés na estrada!Viciado em Viagens

Posts Relacionados