Copa do Mundo será que rola?
A Copa do mundo no Brasil, desde de sua confirmação, começa com grandes dificuldades e parece que elas não param de crescer. Já está difícil conseguir comprar um ingresso participando do sorteio que está sendo dividido em etapas. Sempre foi assim eu sei, e quando fui na copa de 2006, não foi diferente. Mas parece que europeus, argentinos e americanos resolveram mesmo participar em peso e estar em busca de muito futebol no país do futebol.
Se as dificuldades acabassem por aí ja seria de bom tamanho mas isso não acontece. A falta de estrutura é generalizada como o transporte, a rede hoteleira e afins. Sempre, desde a confirmação do Brasil como sede de 2014, corremos atrás. Isso mesmo! Atrás. Por que estamos sempre atrasados com as obras e de toda “infra” anunciada lá atrás, pouco foi feito.
Como se bastasse tudo isso, circular pelo Brasil no ano da “nossa” copa ficou praticamente impossível tendo em vista os olhos e bolsos de “pessoas normais”. As cias aéreas resolveram extorquir o cidadão brasileiro ou quem quiser viajar durante o torneio. Isso se a intenção não for realmente nos colocar de fora dessa festividade visando somente os dólares que entrarão no país durante a realização do evento. Uma pena! Não me senti nada confortável e até decepcionado vendo um artigo da Folha de São Paulo falando dos preços abusivos de passagens aéreas durante a “nossa” Copa do Mundo. Não somos o país do futebol? Quem é que trás, no dia a dia, este honroso título? Nós, brasileiros. O “cara” que vai ao estádio, vibra com seu time e discute nas ruas. Que compra camisa, que zoa o colega e que não desgruda os olhos da TV. Enfim, o povo brasileiro. Mas não estão olhando com estes olhos porque não é esse povo que tem em suas carteiras, dólares.
Sou membro da RBBV e todos nós estamos contra os preços abusivos das passagens aéreas que estão a venda nas grandes cia. Como podem ver no quadro abaixo está em alguns casos mais caro você fazer a ponte aérea Rio-São Paulo do que ir para Nova York. Será que estão promovendo isso pra fazer com a gente que pretendia de alguma forma ver, participar e sentir o evento correr pra fora do país fugindo desse preços sem noção? Não sei!
Participo desta blogagem coletivo, participarei do “twitaço” e “facebokaço” amanha com as hastag abaixo mencionadas em protesto e repúdio a esta pratica.
#CopaAbusiva
BLOGUEIROS DA RBBV
Se você também está indignado, utilize a hastag #CopaAbusiva nas suas redes sociais para protestar junto com a gente!”
Veja na rede os blogs que estão publicando contra este abuso:
Blog do Xan – http://www.blogdoxan.com.br/
BrazilMaravilha – http://brazilmaravilha.com/
Dicas e roteiros de viagem – http://www.dicasroteirosviagens.com/2013/10/como-aproveitar-copa-no-brasil-precos-abusivos.html
Destino Mundo Afora – http://
Dicas e Roteiros de Viagens – http://
Intrip – http://blog.intrip.com.br/2013/10/precos-de-passagens-areas-na-copa/
Mochileiro40tao – http://
Por aí e Por aqui – http://
Viajar e Pensar – http://