Warning: Undefined array key "options" in /home/retrip/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192
Dicas de Punta del Diablo - Retrip Explora - Explore. Viva. Sinta.

Dicas de Punta del Diablo

Dicas de Punta del Diablo

Punta del Diablo é um pequeno vilarejo no interior do Uruguai. Distante 300 quilômetros da capital uruguaia, a vila tem cerca de 600 habitantes fixos, mas em época de alta temporada recebe milhares de turistas, na grande maioria uruguaios e brasileiros que moram no sul, já que Punta está a somente a 50km da última cidade da divisa brasileira. Siga nossas dicas de Punta del Diablo e se divirta!

É uma vila de artesãos e pescadores. Para quem quer desfrutar de um descanso merecido, procure a vila em épocas de baixa temporada. O cenário pitoresco e a beleza das praias certamente irá fazer você desfrutar de excelentes momentos de descanso e tranquilidade.

 

Visite a vila de Punta del Diablo, Uruguai
Vila de Punta del Diablo no Uruguai
Visite a vila de Punta del Diablo, Uruguai
Vila de Punta del Diablo, Uruguai

 

Se você procura agito, janeiro e fevereiro são os meses de alta. A noite é descolada e muitos turistas se divertem muito principalmente nas noites da vila.

Fui em novembro (2015) e adorei a tranquilidade, descobri a vila do jeito que ela é em dias normais: com pescadores trabalhando, artesãos criando suas artes e a cidade caminhando em velocidade de deixar qualquer um relaxado.

 

Dicas para o que fazer em Punta del Diablo
Dicas para o que fazer em Punta del Diablo

 

O Vilarejo é pequeno e tem poucas opções de pousadas. Em época de alta, reserve com antecedência. No meu caso, que reservei pouco antes de viajar, já encontrei alguma dificuldade de encontrar vagas.

Cheguei no final da tarde. As ruas não são pavimentadas e na localização da pousada que ficamos, a La Casa de Morita, a areia toma conta das ruas. Tome cuidado para não ficar atolado como eu fiquei, Na verdade aconteceu o mesmo com o carro do amigo que viajava comigo.

Quer reservar hotel La Casa de Morita, clique aqui.

Na tentativa de retirada de um dos carros com a ajuda de um senhor super simpático que passava no local, um dos cachorros dele me mordeu a perna. Aliás, é muito comum ver cachorros pelas ruas. Parecem dóceis mas depois da minha experiência não quis mais arriscar! Na minha corrida matutina, inclusive, fui interrompido diversas vezes por algum cachorro se aproximando. Não consegui praticar a atividade que gostaria.

 

Corridinha matinal em Punta del Diablo
Tentativa de corridinha matinal – Dicas de Punta del Diablo
Visita à vila de Punta del Diablo no Uruguai
À espera de mais diversão em Punta del Diablo

 

Depois de algumas tentativas, o senhor retornou com sua caminhonete para nos ajudar a retirar o carro. A mordida que levei do seu cachorro o deixou com a consciência pesada e essa foi minha salvação. Acredite!

 

Playa dos Pescadores - Uma das praias de Punta del Diablo
Playa dos Pescadores – Uma das praias de Punta del Diablo

 

A Vila possui restaurantes descolados e o clima simples da vila contagia também aqueles que estão por lá. Tudo é simples e gostoso. Uma experiência totalmente diferente do que vivenciamos em Punta del Este onde tudo é mais sofisticado e a infra-estrutura direcionada ao turista.

Em todo o Uruguai era possível fazer a conversão para pagamento em real, Em Punta o valor não estava valendo a pena então aconselho levar peso.

 

Além deste post: “Dicas de Punta del Diablo” veja esses posts sobre o Uruguai:

Pré roteiro Uruguai 7 dias
Dicas do Uruguai para sua primeira viagem
Uruguai com crianças
Montevidéu Roteiro de 3 dias
O que fazer em Montevidéu – Dicas dos bairros
Onde ficar em Montevidéu
Transporte em Montevidéu – Formas de conhecer a cidade
Vinícolas em Montevidéu – Visita guiada Bodega Juanicó
Casa Pueblo (Punta Ballena)
O que fazer em Punta del Este
Dicas de Cabo Polonio
Dicas de Colônia do Sacramento – Delícia de Aconchego
Colonia do Sacramento. Quais são as maneiras de conhecê-la saindo por Buenos Aires

 

Como chegar?

De Carro:

Saindo de Montevidéu: Saindo da Ruta 9, no km 298, você entra à direita, segue por mais três quilômetros até chegar a vila.

Saindo do Chuí (Brasil): Sentido contrário mas pela Ruta 9. A entrada fica no km 298 e você deve entrar à direita.

 

De ônibus:

A Empresa Rutas del Sol  faz esse trajeto em três horários saindo de Montevidéu (veja os horários aqui). A linha segue até o Chuí. A empresa COT também faz esse trajeto.

Se você sair do Chuí pode fazer pela mesma empresa. Veja os horários de saída aqui.

 

Dicas de Punta del Diablo
Placa indicativa – Dicas de Punta del Diablo

 

O que fazer em Punta del Diablo?

Além de caminhar pela vila sem pressa e despretensiosamente, você pode conhecer as deliciosas praias. São lindas, conservadas e de águas geladas. São elas:

Playa del Rivero
Playa de la Viuda
Playa de los Pescadores

 

Dicas de Punta del Diablo
Playa dos Pescadores

 

A vila é pequena, o ambiente agradável e tudo para se visitado se encontra próximo a vila dos pescadores, exceto Parque de Santa de Teresa e Cabo Polonio. A Feira de Artesanato se encontra no início da vila dos pescadores e o monumento à Artigas também.

Estando em Punta del Diablo, você pode conhecer o Parque Nacional Cabo Polonio. É simples e rápido. Faça um bate e volta estando em Punta caso não queira passar a noite por lá.

Veja aqui Dicas de Cabo Polonio e como chegar lá.

Parque Nacional de Santa Tereza: É outro atrativo que a vila possui. Infelizmente não foi possível visitá-lo. É um parque com uma fortaleza murada, praias e muitas trilhas. Pelo que li na internet é uma atração que merece a sua visita.

 

Onde Comemos

Como nossa pousada tinha cozinha montada dentro dos apartamentos, foi fácil preparar algo por lá mesmo. Compramos os itens necessários em mercearias da vila que possuem preços muito atraentes. 

 

Onde Ficamos:

Ficamos hospedados na La Casa de Morita. Um espaço super aconchegante e com proprietários super simpáticos. A pousada fica um pouco afastada da vila, em frente a Playa de Viuda e isso certamente é um complicador para quem não está de carro. Mas para aqueles que se deslocam com veículo próprio ou alugado, recomendo essa ótima opção.

Os quartos possuem uma área de copa e uma cozinha montada. Isso facilita caso queiram fazer alguma refeição por lá.

Quer reservar hotel La Casa de Morita, clique aqui.

 

Reserve seu hotel com a gente, vai. As melhores condições e ajuda o blog.

Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

 

Clique em:

Booking.com – Hotéis em Punta del Diablo
Booking.com – Hotel La Casa de Morita

Pré roteiro Uruguai 7 dias

Dicas do Uruguai para sua primeira viagem

_ Uruguai com crianças

Montevidéu Roteiro de 3 dias

O que fazer em Montevidéu – Dicas dos bairros

Onde ficar em Montevidéu

Dicas gerais de Montevidéu. Onde comer e comprar

Transporte em Montevidéu – Formas de conhecer a cidade

Vinícolas em Montevidéu – Visita guiada Bodega Juanicó

Casa Pueblo (Punta Ballena)

O que fazer em Punta del Este

Dicas de Cabo Polonio

 

Veja mais fotos do post “Dicas de Punta del Diablo”:

Posts Relacionados


Fatal error: Uncaught TypeError: implode(): Argument #2 ($array) must be of type ?array, string given in /home/retrip/public_html/wp-content/plugins/wp-rocket/vendor/matthiasmullie/minify/src/CSS.php:528 Stack trace: #0 /home/retrip/public_html/wp-content/plugins/wp-rocket/vendor/matthiasmullie/minify/src/CSS.php(528): implode(Array, '|') #1 /home/retrip/public_html/wp-content/plugins/wp-rocket/vendor/matthiasmullie/minify/src/CSS.php(314): MatthiasMullie\Minify\CSS->shortenColors('#sb_instagram{w...') #2 /home/retrip/public_html/wp-content/plugins/wp-rocket/vendor/matthiasmullie/minify/src/Minify.php(111): MatthiasMullie\Minify\CSS->execute(NULL) #3 /home/retrip/public_html/wp-content/plugins/wp-rocket/inc/classes/optimization/CSS/class-combine.php(223): MatthiasMullie\Minify\Minify->minify() #4 /home/retrip/public_html/wp-content/plugins/wp-rocket/inc/classes/optimization/CSS/class-combine.php(171): WP_Rocket\Optimization\CSS\Combine->minify(Array, '/home/retrip/pu...') #5 /home/retrip/public_html/wp-content/plugins/wp-rocket/inc/classes/optimization/CSS/class-combine.php(110): WP_Rocket\Optimization\CSS\Combine->combine(Array) #6 /home/retrip/public_html/wp-content/plugins/wp-rocket/inc/classes/subscriber/Optimization/class-abstract-minify-subscriber.php(85): WP_Rocket\Optimization\CSS\Combine->optimize('<!DOCTYPE html>...') #7 /home/retrip/public_html/wp-content/plugins/wp-rocket/inc/classes/subscriber/Optimization/class-minify-css-subscriber.php(44): WP_Rocket\Subscriber\Optimization\Minify_Subscriber->optimize('<!DOCTYPE html>...') #8 /home/retrip/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(310): WP_Rocket\Subscriber\Optimization\Minify_CSS_Subscriber->process('<!DOCTYPE html>...') #9 /home/retrip/public_html/wp-includes/plugin.php(205): WP_Hook->apply_filters('<!DOCTYPE html>...', Array) #10 /home/retrip/public_html/wp-content/plugins/wp-rocket/inc/classes/Buffer/class-optimization.php(94): apply_filters('rocket_buffer', '<!DOCTYPE html>...') #11 [internal function]: WP_Rocket\Buffer\Optimization->maybe_process_buffer('<!DOCTYPE html>...', 9) #12 /home/retrip/public_html/wp-content/plugins/smart-slider-3/Nextend/WordPress/OutputBuffer.php(251): ob_end_flush() #13 /home/retrip/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(310): Nextend\WordPress\OutputBuffer->closeOutputBuffers('') #14 /home/retrip/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(334): WP_Hook->apply_filters('', Array) #15 /home/retrip/public_html/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #16 /home/retrip/public_html/wp-includes/load.php(1252): do_action('shutdown') #17 [internal function]: shutdown_action_hook() #18 {main} thrown in /home/retrip/public_html/wp-content/plugins/wp-rocket/vendor/matthiasmullie/minify/src/CSS.php on line 528